domingo, 18 de janeiro de 2015

Palo Santo (Incenso)


Embora seja mais usado como incenso natural, o palo-santo também é considerado uma árvore com qualidades medicinais,  pois trata não só o “corpo espiritual” mas também o físico. Seus múltiplos benefícios fazem com que a energia do ambiente seja purificada, isso devido a substâncias como, principalmente, o limoneno  e os monoterpenos;  ingrediente ativo presente em uma alta porcentagem em seu tronco, responsáveis ​​pela limpeza física e espiritual dos ambientes, tornando-o mais pacífico, equilibrado e harmonioso.
Sua fumaça tem a propriedade de limpar e purificar o ambiente e as pessoas que nele se encontram, contra espíritos de baixa vibração energética e outras  “ energias densas ou negativas” como: inveja, “olho-gordo”, ciúmes, “baixo-astral” causado por  tristeza, medo,  pânico, depressões, stress,  ansiedades, enfim em todas as espécies de traumas emocionais e “magias” de todo e qualquer tipo...

É excelente para ajudar nas meditações ou contemplações pois sua fumaça, por ser relaxante, nos leva a um “estado meditativo”...
É instrumento poderoso também para alinhar os Chakras, principalmente os chakras superiores, responsáveis pelo nossa ligação com o “cosmo” ou com a Energia Maior; e usado também  como moxa, pela  Medicina Tradicional  Chinesa.
A história  nos mostra que o Palo-santo já era usado na antiguidade em cerimônias religiosas por mais diversas culturas entre elas pelos Incas, Astecas e  Maias e, escavações tem encontrado vestígios do palo-santo em  épocas ainda remanescentes a esse povos. 

Parece que os xamãs de diversas culturas também já o utilizavam como remédios e para fins de curas espirituais... Hoje é usado por terapeutas, aromatarapeutas, xamãs,  curandeiros...em rituais de iniciação de diversas linhas espirituais  e nas cerimônias de ayahuasca.
 
Curiosidade:

O aroma forte e doce; ao mesmo tempo;  do óleo desta árvore, só ocorre quando ela morre de forma natural e permanece no solo pelo período mínimo de 3 a 10 anos, se decompondo, daí é que o óleo com sua essência  é formado no interior da árvore. Parece que quanto mais tempo ficar se decompondo mais forte é sua essência. 
Assim é essa curiosa árvore,  como uma fênix que ao morrer se transforma, exalando uma essência tão procurada devido ao seu imenso poder curativo.
A ciência ainda estuda todos os componentes do óleo essencial  desta “milagrosa” árvore.
Ps: na minha cidade Farroupilha -RS não encontrei Palo Santo original da árvore, mas encontrei esse incenso com um cheirinho maravilhoso e um poder calmante gigantesco..bjus ótimo domingo pra todos nós!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê