sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Gratidão!

Você já agradeceu hoje? Pela sua vida, antes de mais nada? Por ter aberto seus olhos, mais um dia de vida neste planetão lindo de morrer? Você já agradeceu pela sua cama gostosa, pelo café cheiroso de todas as manhãs, por você fazer parte da diminuta minoria de brasileiros com um smartphone ou tablet ou computador com acesso à internet? Pela possibilidade de estar lendo estas palavras, neste momento, ainda que enquanto seu trabalho ou chefe chato te aporrinha pedindo uma centena de coisas que você não quer fazer? Pelo fato de ter um trabalho que, mesmo que ainda não seja o ideal, é o que te possibilita forrar a sua vida de bênçãos, diariamente? Você já agradeceu por poder pagar as suas contas, honrada e dignamente, mesmo que ainda não tenha alcançado o patamar de vida que deseja?
Todos os dias a vida nos dá uma centena de motivos pelos quais se sentir grato. Mas você vê? Seus olhos estão fitando a direção certa? Ou você está mais focado naquilo que gostaria de ter e ainda não tem? Onde você põe a sua atenção?
Veja bem: não estou pregando o jogo do contente e nem a negação da realidade de que SIM, existem dezenas de motivos bem reais e concretos para se sentir mal no mundo. A criminalidade. A injustiça. A falta de grana. Seus problemas de saúde. A ausência de um amor. O desemprego. A família desunida. A solidão. Estou dizendo apenas: você é capaz de focar no que você já tem?
Gratidão é isso: é focar no que já existe. É se sintonizar com a abundância que já existe na sua vida e, ao fazer isso, abrir uma porta para que mais e mais abundância flua até você, pois o Universo te dá sempre mais do mesmo que você emana. Então se você quer a abundância vibre a abundância.
Seja a abundância. Foco no que já existe. A vida é boa, e pode ser ainda melhor se você abrir os olhos.
Flavia Melissa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê