quinta-feira, 18 de setembro de 2014

wake up neo...

Aí você quer muito uma coisa mas fica pensando o quanto esta coisa custa para você consegui-la. Fica pensando que não a merece, que no fundo no fundo não precisa dela, que ela é pra outro tipo de pessoa, não pra você. E aí você se sente mal e mal e mal porque se sente menor do que esta coisa e menor do que as pessoas que já conquistaram esta coisa e menor menor menor do que o você que você gostaria de ser, no seu mundo ideal.

Olha só: não to falando de coisas objetos que custam dinheiro não - apesar de que isso também se aplica a estas coisas "compráveis". To falando de sonhos. To falando de vitórias. Tô falando de concluir algo que você sempre estabeleceu como uma meta mas nunca chegou lá. Pode ser o que for: abandonar ou adquirir um hábito, ganhar mais saúde, emagrecer. Pode ser mudar de emprego, ou de cidade, ou de relacionamento. Pode ser revelar um segredo. Pode ser declarar o seu amor.
E o custo do qual falo não é necessariamente o financeiro - novamente, por mais que também se aplique a ele. O custo é o que você vai ter que fazer para conquistar o que quer. Sempre há um custo envolvido. Enfrentar a opinião dos outros, deixar de fazer outras coisas, enfrentar a solidão, gastar menos dinheiro por um tempo. Pode ser qualquer um.

Mas aí você não quer pagar o preço mas quer muito a tal coisa e aí você inventa essa realidade na qual você NÃO PODE ter esta coisa e aí você olha pro outro, que está pagando o preço, e se sente inferior a ele. E sente raiva dele e de si mesmo e se sente um loser porque não pode fazer tal e tal e tal coisa. E no mesmo instante em que sente vontade que o outro morra você sente culpa porque não quer ser esta pessoa invejosa e aí se pune, política do chicotinho nas costas. E faz tudo, menos perceber que, no fundo, só não está querendo pagar o preço que as coisas tem.
Afe. Até quando?
O que você escolhe fazer hoje para romper esse ciclo vicioso?


Flávia Melissa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê