domingo, 6 de setembro de 2015

Vamos praticar...

"Pratique primeiro, com pequenas coisas. O alarme do carro, o ladrar do cão, os gritos das crianças, o engarrafamento. Em lugar de ter uma parede de resistência por dentro, que é atingida constante e dolorosamente por coisas que «não deviam estar a acontecer», deixe que tudo passe através de si.
Alguém lhe diz algo rude ou com intenção de o magoar. Em vez de entrar numa reação inconsciente ou em negativismos, por exemplo com ataques, defesas ou recuos, deixe que passe imediatamente através de si. Não ofereça resistência. É como se não existisse ninguém a quem magoar. Isso é perdão. Deste modo, você torna-se invulnerável.
Pode dizer na mesma a essa pessoa que o comportamento que está a ter é inaceitável, se decidir que assim é, mas essa pessoa já não tem o poder de controlar o seu estado interior. Nessa altura, você tem o controlo sobre si mesmo e não é controlado por outra pessoa. E também não é a sua mente que o dirige. Seja o alarme do carro, uma pessoa mal-educada, uma enchente, um tremor de terra ou a perda de todos os bens, o mecanismo de resistência é o mesmo."

Eckhart Tolle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê