quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Bom dia!!

Respire e olhe ao redor, esteja você onde estiver: tudo de que você verdadeiramente necessita está no aqui e agora. Sua mente te ilude, a sociedade te ilude, suas carências te iludem; mas não se iluda. Tudo de que você necessita está no momento presente. Nada está em nenhum outro lugar. Aqui e agora. 
Vivemos tempo demais condicionados pela lógica do "ainda não", do "quase lá", do "mais um pouco". Ninguém nunca nos ensinou que somos o suficiente, então crescemos com essa crença tatuada em nosso psiquismo de que temos que melhorar. De que ainda não chegamos lá. De que existe algum lugar para se estar e que se lutarmos mais um pouco, se nos esforçarmos mais um pouco, se nos dedicarmos mais um pouco... O Paraíso se apresentará.
Bobagem. Nós somos bons o suficiente. Não existe nenhum outro lugar para se estar além de onde estamos neste momento. O segredo não é correr atrás de algo que ainda não existe, e sim desfrutar ao máximo o local onde estamos, em toda a sua plenitude. O futuro é uma bolha de sabão que, veja só, acabou de estourar. Já virou agora. Simples assim.
De resto: abandone-se e deixe que seja. Aceite. O maior aprendizado da sua vida é aprender a aceitar. A não resistir. A amar o que é. Você pode querer mudar uma centena de coisas na sua vida - acredite, eu também quero - mas isso não significa que você tenha que lutar contra o que quer que seja. É o oposto disso. É aceitar irrestritamente o que quer que seja que esteja acontecendo e, então, pegar a sua vida nas suas mãos e mudar o seu olhar sobre ela. Esta é a verdadeira cocriação: sua vida é 10% o que te acontece e 90% o que você faz disso.
Como você escolhe olhar para seu momento presente? Como se ele fosse uma bênção ou uma maldição? "Ela acreditava em anjos, e porque acreditava eles existiam" - Clarice.
Bom dia!
Flavia Melissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê