quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PROCURA

Algo, estranhamente
Sempre me pareceu perdido
Então, procurei
Procurei nas pessoas
Procurei na carreira
Procurei no dinheiro
Procurei nas religiões
Procurei no prazer dos sentidos
Procurei nas viagens
Procurei nos livros
Procurei em inúmeras coisas e lugares
Até que cansei de procurar
Cansei de mim mesma
E cansei da vida
Mas foi neste cansaço, que eu silenciei
E quando, inesperadamente 
Eu encontrei
No precioso silêncio da mente
Encontrei tudo
Tudo o que nunca esteve perdido
Tudo o que eu queria saber
Tudo o que é impossível de definir
Tudo o que sou
E, finalmente, aprendi que a procura 
Não passa de uma enorme ilusão.
Valéria Centenaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê