quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Incomodou doeu, leva pra casa que é teu

E o ‪#‎tapanacaracomluvadepelica‬ de hoje vai para você, que tolhe seu jeito de ser porque diz que os outros se incomodam com você.
Presta atenção numa coisa: se os outros se incomodam com o seu jeito de ser o problema é deles, mas se você se incomoda com o jeito de ser do outro o problema é seu. "Mas eu não me incomodo", você pode dizer. Se incomoda sim, que se não se incomodasse você não mudava o SEU jeito de ser.
Incomodou doeu, leva pra casa que é teu. E se você estiver aberto pode aprender horrores com seus sentimentos e reações a reações de outras pessoas. Se você reage a isso, tolhendo e castrando suas próprias atitudes "pra não ter que ouvir críticas" e dá o assunto por encerrado, você perde oportunidades valiosas de aprender sobre suas próprias fragilidades e vulnerabilidades. Mas se, ao contrário disso, você caminha na direção do desconforto e o convida a fazer parte de quem você é, percebendo que o incômodo que o outro sente não tem nada a ver com você e sim com ele - e olha mais para o seu desconforto em ser criticado ou julgado do que para o outro e o que ele faz ou deixa de fazer - aí sim: alquimia interna. Aí sim: transformação. Aí: transmutação.
Esta é a verdadeira pedra filosofal: humildade. Humildade em olhar para o outro que se incomoda com você e faz com que você mude o seu jeito de ser e perceber que vocês não são tão diferentes assim. Ele se incomoda com você, você se incomoda com o incômodo dele e, assim, podem seguir de mãos dadas nesta dança da vida, como irmãos que são e que podem crescer juntos.
Agora vai lá e vive.
Bom dia, boa vida!

Flavia Melissa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê