terça-feira, 10 de novembro de 2015

PÍLULAS DE AMOR por Sri Prem Baba
“Enquanto indivíduos e sociedade, precisamos passar por uma profunda cura. Em primeiro lugar é preciso ter coragem de olhar para si mesmo, buscando encontrar na própria biografia as causas para as insatisfações no momento presente. Essa busca é o início do processo de cura. Esse processo passa pelo descondicionamento de crenças limitantes, pela retirada de máscaras, até que estejamos aptos para chegar ao núcleo, à origem da dor, de onde nasceu a carência afetiva."
“Por meio dos relacionamentos, temos a chance de despertar o amor que está adormecido em nós. E o amor é o solvente universal para todos os males. Me refiro ao amor verdadeiro, não ao “amor” da forma como é concebido comumente. O termo vem sendo usado para expressar qualquer coisa, menos o amor verdadeiro, que é sinônimo de altruísmo”
“É preciso ter coragem para olhar para a nossa maldade e para tudo aquilo que nos impede de sermos felizes. E a chave para todas essas questões está na sexualidade. Apego, posse, ciúme e controle são sintomas ou produtos da repressão sexual. Chegamos nesse amor livre quando descobrimos que aquilo que tanto buscamos no outro está dentro de nós mesmos”.
“Estamos sendo convidados a mudar nossos hábitos, nossa forma de agir e pensar. Não há mais tempo para ignorância, futilidade e egoísmo. A principal doença da humanidade é o egoísmo e daí nasce o sofrimento. Por causa do egoísmo, nossos recursos naturais estão desaparecendo, os animais estão se extinguindo. O planeta inteiro está dando sinais de que nossa forma de viver não funciona mais”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê