terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Para 2015 ser o melhor ano da sua vida

Infelizmente (ou felizmente) não tenho a fórmula do ano perfeito, nem um passo a passo de como fazer 2015 ser o melhor ano da sua vida para compartilhar aqui, mas posso te dizer quem é a pessoa que vai tornar possível fazer com que seu ano seja maravilhoso: VOCÊ!!!
Eu adoro essa animação de fim de ano e a vontade de coisas boas que nasce junto com uma fé inabalável de que o ano seguinte vai ser o melhor de todos. Motivação, vontade e fé são tudo o que a gente precisa. Se você tem isso dentro de você agora, você tem tudo. Agarre, não largue e batalhe para que permaneçam. Não que essas emoções sejam exclusivas desta época, nós temos que carregar tudo isso sempre, mas não dá pra negar que elas vêm com muita força na virada do ano. Já que é assim, vamos aproveitar que elas estão fortes dentro de nós para cultivar, transformar em ação e conservá-las dentro de nós.
Se tem uma palavra que melhor descreve esse momento, essa palavra é acreditar. Acreditamos que trabalharemos pelos nossos sonhos e eles serão realizados, que cumpriremos nossas metas, que teremos ótimos momentos, que descobriremos coisas novas, que conheceremos pessoas legais, que tudo o que precisa mudar para melhor, será mudado. Ilusão? Não, não acredito em ilusão. Por que deveria acreditar? Acredito na força, na coragem, na vontade e na ação. Acredito que todo sonho pode ser realizado, que metas só dependem do nosso comprometimento para serem cumpridas, que há muitas coisas para serem feitas e pessoas interessantes para entrarem em nossa vida e que, para que a mudança aconteça, basta que ela parta de dentro de nós.
Portanto, SIM, 2015 pode e vai ser o melhor ano da sua vida, se você quiser que seja.
Este é o último post do blog em 2014, e eu quero ser objetiva ao deixar aqui as coisas mais importantes que aprendi e posso compartilhar com vocês nesse momento. Um resumo simplificado de tudo o que já falei aqui no blog desde o início (e algumas coisas mais) que vão te ajudar a fazer 2015 ser o melhor ano de sua vida:
Não ignore o que seu coração deseja, escute-o com carinho e atenção.
Faça muito daquilo que você adora e te faz feliz, seja lá o que for.
Seja ativo e tenha atitude, mas não se feche ao não planejado, deixe-se surpreender também.
Ouse de vez em quando.
Construa momentos especiais, crie memórias.
Comece a trabalhar para realizar seus sonhos AGORA.
Plante o máximo de coisas boas que puder para o seu futuro.
Não pense apenas no resultado final daquilo que você busca, curta o processo.
Desafie-se.
Não faça aos outros aquilo que não quer que façam com você.
Saia da sua zona de conforto com mais frequência.
Faça o que tem que fazer com calma e paciência, evite o hábito de ter pressa para tudo.
Viva o presente.
Ame-se e confie em você.
Faça do pensamento positivo um hábito.
Cuide do seu maior bem: sua saúde.
Diante de um obstáculo, não pare, continue em frente.
Se der medo, vá com medo mesmo.
Pare de dar desculpas.
Carregue coisas boas dentro de você e transmita-as ao mundo.
Não se esqueça de agradecer.
E se nada disso fizer sentido para você, tudo bem. Vá em busca de seu próprio sentido! Não existem regras nem fórmulas prontas. Tudo o que escrevo aqui – assim como tudo na vida – se trata de tentativas. Tente, experimente, faça escolhas, abandone o que não te serve, conserve o que te faz feliz, recomece. Viver é isso.
Motivação, vontade, , atitude, realização, ousadia, gratidão e muita alegria. São estas as palavras que desejo que estejam em evidência em 2015, para todos nós.
Até ano que vem! Feliz 2015!

Blog Desassossegada 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê