sexta-feira, 28 de março de 2014

Bom dia!!

"A sua pior batalha é entre o que você sabe e o que você sente". Onde você está neste momento? Você sabe? Eu duvido! 
Você está em uma nave espacial. Eu sei que parece maluquice, mas eu te juro que é verdade. Você está em uma nave gigante, a qual nós Homens demos o nome de planeta, mas que na verdade é um grande objeto que passeia pelo espaço. Ela flutua em algo que chamamos de vácuo, mas que os cientistas descrevem como "antimatéria" - o Yin invisível do Yang manifesto.
Se não me falha a memória, a nave Terra é capaz de fazer 28 movimentos diferentes, mas nós gostamos de nos lembrar apenas de dois: gira em torno de si mesma e em torno do Sol. Ela viaja pelo espaço a uma velocidade abismal, mas é que é tão, mas tão grande, que você nem percebe que ela está se movendo. Ela é tão grande? Vamos corrigir aqui: você é que é pequeno.
Nós somos tão pequenos. Nós não sabemos de nada. Nós inventamos o tempo como uma forma de nos antecipar às fases cíclicas desta grande viagem. Mas alguma vez você já parou para pensar o motivo pelo qual temos 12 meses mas falamos em décadas ou séculos, que são múltiplos de dez, ao invés de doze? Nem isso compreendemos. Nós inventamos o tempo baseados nesta grande viagem pelo espaço e demos o nome de "ano" a cada ciclo completo, e dividindo o ano em coisas menores chegamos aos segundos. Tic tac. Você tem tempo? Não? Que bom: ninguém tem tempo. O tempo não existe. Para a nave Terra, tudo é eterno.

Lembre-se de onde você realmente está, da próxima vez em que se perder em pensamentos viciados as 3 da tarde. Cara, você está no espaço! Viajando a milhares de quilômetros por segundo. Flutuando na antimatéria. E nem ao menos se dá conta disso. Acha que tudo se resume ao que você pensa? Pense novamente. E de novo, se for o caso. Aqui e agora. Tic tac. Eterno agora. Tic tac.

Bom dia ♡


Flávia Melissa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê